JEC vence o São Caetano no sufoco e volta ao G4 do grupo A8

JEC perde de virada para o São Caetano e encerra o turno fora do G4
18 de outubro de 2020
Alison Mira decide, JEC vence o Tubarão e abre vantagem no G4 da Série D
24 de outubro de 2020

Nesta noite de quarta-feira (21), o JEC voltou a vencer pelo Campeonato Brasileiro da Série D. Após sofrer uma dolorosa derrota na última rodada para o São Caetano (SP), o Tricolor devolveu o placar de 2 a 1, na Arena Joinville, e terminará a oitava rodada do grupo A8 no G4.

Pela primeira vez no campeonato nacional, o técnico Fabinho pôde repetir uma escalação inicial. Com a volta de Lucas de Sá e Edson Ratinho entre os titulares, a equipe que entrou em campo foi a mesma que goleou o Tubarão por 6 a 1, na sexta rodada.

O jogo

Entretanto, diferente daquela ocasião, o Coelho não conseguiu envolver o adversário jogando em casa. Em ritmo lento e abaixo dos demais jogos, criou pouco em boa parte do confronto. Porém, mais letal que em outras partidas, o JEC abriu uma boa vantagem na metade final da primeira etapa.

Aos 29, Renan Guedes cruzou e a defesa afastou. No rebote, Lucas de Sá finalizou de primeira da entrada da área e marcou um lindo gol – 1 a 0. Logo na sequência, aos 31, o JEC ampliou. Renan Castro recebeu ótimo passe após contra-ataque e cruzou nos pés de Alison Mira. O atacante finalizou no contrapé de Caio e marcou o sexto gol dele na Série D, artilheiro da competição – 2 a 0.

Após o intervalo, o Azulão cresceu na partida, enquanto o Coelho buscou diminuir o ritmo e administrar o resultado. Como o futebol premia esse tipo de situação, os visitantes descontaram. Aos 42, em falha coletiva da defesa, Ronaldo recebeu lançamento dentro da área, passou por Dalberson e empurrou para o gol – 2 a 1.

Classificação

Nos minutos finais, o Tricolor não levou mais sustos, como ocorreu em boa parte da segunda etapa, e segurou a terceira vitória em casa nesta Série D. O resultado colocou o JEC na segunda colocação parcial do grupo A8, com 12 pontos, atrás apenas do Novorizontino (SP), que tem 14.

Nesta quinta-feira (22), dois jogos podem modificar a classificação da chave. Caxias e Marcílio Dias podem ultrapassar o Tricolor, em caso de vitória. Ambos possuem 10 pontos no momento.

15h – Novorizontino x Caxias
17h – Marcílio Dias x São Luiz

Próximos compromissos

O JEC volta à campo no sábado (24), às 16 horas, quando viaja ao sul de Santa Catarina e enfrenta o lanterna Tubarão (SC), no Estádio Domingos Silveira Gonzales. Já o São Caetano recebe o Pelotas (RS) no mesmo dia, às 18 horas, no Estádio Anacleto Campanella.

Ficha Técnica

Gols: Lucas de Sá, aos 29’/1T, e Alison Mira, aos 31’/1T, para o JEC. Ronaldo, aos 42’/2T, para o São Caetano.

JEC: Dalberson, Renan Guedes, Jaques, Fernando Fonseca, Renan Castro; Caio Mello (Braga), Davi Lopes (Kadu), Diego (Adriano); Edson Ratinho, Lucas de Sá (Chrystian), Alison Mira.

São Caetano: Caio; Lucas Saturnino, Gustavo, Matheus Santos, Victor Luiz; Douglas, Guilherme, Markson (Emerson Lima); Felipe (Willian), Ronaldo, Marlon.


Texto: Beto Bett
Fotos: Vitor Forcellini/JEC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *