Show coletivo e vitória: JEC Futsal goleia o Marreco pela LNF

Fora do G-4 e com desfalques, JEC recebe o líder Caxias na Arena
10 de outubro de 2020
Em jogo fraco e de poucas chances, JEC e Caxias empatam na Arena
10 de outubro de 2020

Marcação impecável, pressão na quadra adversária e gols. Foi assim que o JEC/Krona Futsal voltou a vencer na Liga Nacional (LNF), na tarde deste sábado (10). O Marreco não conseguiu segurar o ímpeto Tricolor e foi goleado pelo placar de 5 a 2, no Centreventos Cau Hansen.

Os dois gols do primeiro tempo foram em roubadas de bola ainda na defesa do Marreco. Aos 10 minutos, Igor Costa pressionou no meio de quadra e a bola sobrou para Xuxa. Ele dominou e rolou para Caio finalizar para o gol, na saída de Big Dia.

Na sequência, aos 12, foi a vez do prata da casa balançar as redes. Igor Costa pressionou dentro da área adversária, roubou a bola com a ajuda de Renatinho e estufou as redes da equipe de Francisco Beltrão.

A volta do intervalo foi ainda mais avassaladora. No primeiro minuto do segundo tempo, dois gols em sequência. Primeiro com Genaro, em finalização de fora da área. O segundo com Leco, em mais uma roubada de bola na área adversária.

Com 4 a 0 no placar, o Joinville diminuiu o ritmo e os visitantes descontaram. Aos 6, Ceará chutou cruzado da direita, a bola desviou em Xuxa e matou o goleiro William. Entretanto, não deu tempo nem de sonhar. Aos 12, o Tricolor das Quadras voltou a ampliar.

Nesse momento, os paranaenses já buscavam diminuir o placar com goleiro-linha. Rodriguinho aproveitou a recuperação da posse no campo de defesa e finalizou para o gol, encobrindo a defesa adversária. Não perca as contas – 5 a 1.

Aos 15 do segundo tempo, Lolatto descontou novamente para o Marreco, mas já era tarde para minimizar a goleada. Com a vitória por 5 a 2, o JEC Futsal alcançou os 14 pontos e a 4º colocação, três pontos atrás do líder Carlos Barbosa (RS), que tem três jogos a mais.

O Coelho volta às quadras na quarta-feira (14), contra o Atlântico (RS), em um confronto direto pela liderança do grupo B. O jogo está agendado para às 18 horas, no Centreventos Cau Hansen. Transmissão da LNF TV e da Rádio Clube.


Texto: Beto Bett
Fotos: Juliano Schmidt/JEC Futsal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *