Blackstar confirma dois reforços e duas saídas para o início da temporada

Notas: Dalberson fecha o gol e é o melhor em Itajaí; ataque decepciona
26 de setembro de 2020
Em passagem apagada, Lima e Wellington Saci rescindem com o JEC
28 de setembro de 2020

Agora na expectativa do início do estadual de basquete, o Blackstar segue remodelando seu elenco para o início da temporada. Chegam à equipe o ala/armador Dudu Crespo, de 22 anos, e o pivô Jerônimo, de 29 anos. Em contrapartida, o armador Stefano Pierotti e o pivô Leozão deixaram o Estrela Negra.

O ítalo-brasileiro, Dudu Crespo, foi anunciado na última sexta-feira (25) pelo clube. O jovem atleta tem passagens por Franca (SP), Limeira (SP), Palmeiras (SP), Curitiba (PR), Virtus Padova (ITA) e Zentro Madrid (ESP). Acumula três temporadas na Liga de Desenvolvimento (2015, 2016 e 2018), com 8,7 pontos de média.

Já o joinvilense Jerônimo é um velho conhecido e prata da casa. Em duas passagens pelo Basquete Joinville, acumulou três temporadas no NBB (2011, 2017 e 2018), uma Liga Ouro (2017) e uma na Liga de Desenvolvimento (2011). Tem passagens também por Franca (SP) e São José (SP). Ainda não foi anunciado, mas já treina com o elenco.

Nas partidas de Joinville, o argentino Stefano Pierotti disputará o NBB 20/21 pelo Campo Mourão (PR). Enquanto isso, Leozão recebeu uma “proposta irrecusável” de uma equipe estrangeira, segundo o presidente Rodrigo Lima, e também já se despediu do grupo.


Texto: Beto Bett
Foto de capa: Arquivo/NBB e Arquivo pessoal/Dudu Crespo
Foto no corpo do texto: Divulgação/Blackstar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *