Não será nesta temporada que teremos a volta de um representante de Joinville na maior competição do basquete masculino brasileiro. O Blackstar conversou, tentou, buscou patrocinadores, mas bateu na trave e tentará entrar na próxima edição via Campeonato Brasileiro.
Foram dois meses de tratativas entre clube e Conselho de Administração do Novo Basquete Brasil. Entretanto, o valor próximo a dois milhões de reais anuais não foi atingido. Segundo Rodrigo Lima, presidente da equipe, nas semanas que antecederam a decisão final, cerca de 75% do necessário foi reunido.
“Faltou pouco para conseguirmos a comprovação necessária. A prioridade agora é melhorar ainda mais a estrutura para buscar a vaga na próxima temporada. Nosso planejamento muda. Iremos disputar o Campeonato Brasileiro da CBB com o intuito de buscar a vaga para o NBB 2021/2022”, afirmou Rodrigo em nota à imprensa.
No mesmo documento, além da “segunda divisão nacional”, o presidente confirmou a participação do Estrela Negra no estadual, com previsão de início para a primeira quinzena de outubro, e o JASC e o estadual 3×3, ambos agendados para a segunda quinzena de novembro.
TEREMOS 16 EQUIPES! 🏀🇧🇷Nosso Conselho de Administração aprovou o @CerradoBasquete e definiu os 16 times do #NBB, que terá 7 Estados representados.
Vem saber mais ➡: https://t.co/g4zSaThuvN pic.twitter.com/6YOLczhHED
— NBB (@NBB) September 12, 2020
Texto: Beto Bett
Foto: Arquivo/Blackstar