NBB 20/21 confirma equipes e Blackstar está fora da competição

Após mudança em calendário, JEC Futsal enfrenta o Marreco nesta quarta
15 de setembro de 2020
Zagueiro Fernando Fonseca é anunciado pelo JEC para a Série D
16 de setembro de 2020

Não será nesta temporada que teremos a volta de um representante de Joinville na maior competição do basquete masculino brasileiro. O Blackstar conversou, tentou, buscou patrocinadores, mas bateu na trave e tentará entrar na próxima edição via Campeonato Brasileiro.

Foram dois meses de tratativas entre clube e Conselho de Administração do Novo Basquete Brasil. Entretanto, o valor próximo a dois milhões de reais anuais não foi atingido. Segundo Rodrigo Lima, presidente da equipe, nas semanas que antecederam a decisão final, cerca de 75% do necessário foi reunido.

“Faltou pouco para conseguirmos a comprovação necessária. A prioridade agora é melhorar ainda mais a estrutura para buscar a vaga na próxima temporada. Nosso planejamento muda. Iremos disputar o Campeonato Brasileiro da CBB com o intuito de buscar a vaga para o NBB 2021/2022”, afirmou Rodrigo em nota à imprensa.

No mesmo documento, além da “segunda divisão nacional”, o presidente confirmou a participação do Estrela Negra no estadual, com previsão de início para a primeira quinzena de outubro, e o JASC e o estadual 3×3, ambos agendados para a segunda quinzena de novembro.

Os clubes do NBB:


Texto: Beto Bett
Foto: Arquivo/Blackstar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *