Blackstar passa por mudanças no elenco enquanto define calendário

JEC anuncia a contratação do atacante Gustavinho até o fim da Série D
8 de setembro de 2020
Amistoso entre JEC e Novo Horizonte é cancelado
10 de setembro de 2020

O basquete é um dos esportes que ainda não retornou às competições e isso tem impacto direto no Blackstar, equipe que pleiteia uma vaga na próxima temporada do NBB. Neste cenário, mudanças no elenco começam a surgir, visto que, em outros lugares do país e do mundo, torneios estão agendados.

É o caso do ala Lucas Vezaro (Vezarinho), que chegou ao Estrela Negra no final de julho, nem mesmo estreou e já está a caminho do Corinthians. O jovem atleta rescindiu seu contrato para jogar o campeonato paulista pelo alvinegro. Caso agrade no período de um mês, será integrado ao grupo que disputará o nacional.

“Nós desejamos toda sorte ao Lucas no Corinthians. Que ele consiga se firmar lá. As portas do Blackstar estarão abertas. Ele já mencionou que, caso não venha a se firmar no time, o retorno ao nosso clube é imediato, continuando a preparação para as competições futuras”, afirmou o presidente Rodrigo Lima.

Em contrapartida, nesta terça-feira (8), a equipe joinvilense anunciou o reforço do pivô Amandos, de 30 anos, que acumula passagens por Joinville, Brusque e São Francisco do Sul. O atleta retorna ao Blackstar, onde já o representou em três estaduais e um nacional.

Outros dois jogadores estão com acertos encaminhados. Um velho conhecido do joinvilense e que deve ser anunciado nesta semana é o pivô Jerônimo, de 29 anos, com longa passagem pelo Joinville e experiência em NBB e Liga Ouro. Sobre o outro atleta, Rodrigo não revelou por ainda competir com outros clubes.

 

A procura por reforços se deve a uma precaução da diretoria que, além da baixa de Vezarinho, pode perder dois importantes jogadores: o armador Stefano Pierotti e o pivô Leozão. Ambos receberam sondagens de equipes estrangeiras e nacionais, o que pode encurtar a passagem dos dois pelo Estrela Negra.

Enquanto o elenco muda, o clube aguarda a confirmação das competições. Dentro de duas semanas, o NBB deve definir os participantes da próxima edição. O Blackstar é um dos interessados. No estadual, a data de início a ser confirmada é 9 de outubro. Tempo para preparar o regulamento, ainda não definido.


Texto: Beto Bett

Fotos: Vitor Forcellini via O Mirante e Leo Julio/Blackstar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *